quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Avatar...tudo que é perfeito duvide...

   Hoje a tarde,após semanas de ansiedade fui finalmente assistir o filme mais comentado do
recém chegado ano 2010:Avatar.
   Em poucas palavras achei o filme espetacular,a historia é linda e os efeitos melhores ainda, apesar de amaldiçoar Aracaju por não possuir uma sala 3D,mais isso não afetou muito, achei tudo sensacional...porém essa sensação só durou algumas horas...
   Ao sair do cinema, meu primo que foi me buscar me disse ingenuamente que o filme possuia algumas semelhantes com outros longas, mas ele não sabia explicar muito bem o que era, então deixou para lá e disse que sua irmã poderia me explicar direito mais tarde...foi ai  aonde surgiu a decepção.
  Ao encontrar essa minha prima ela me fez a seguinte pergunta:"Talita, você achou o filme Avatar parecido com alguma coisa que você já assistiu?",eu respondi então ingenuamente:"Não sei bem lhe dizer Tati, acho que parece um pouco com o Parque dos dinossauros(??kkkk)ou o Último dos Moicanos...num sei não".Foi ai que ela me perguntou se eu já tinha assistido o famoso filme da Disney, Pocahontas, a historia da linda indiazinha norte americana que se apaixona por um forasteiro inglês,que na realidade tem como missão tomar as terras indigenas,mas esquece de seu objetivo ao conhecer a nativa, porém esta já se encontrava comprometida a um indio de sua tribo...achou alguma estranho ai??Sem contar com o comandante malvado o conflito entre índios e brancos e o mais absurdo:a árvore que fala...e ainda tem mais,olhe as figuras abaixo:

      Será que desta vez as semelhanças são meras coincidências??
     Se vocês fuçarem mais vocês encontraram muitas outras comparações que não estou mais afim de apresentar porque já estou por demais desgostosa.
     Só me resta ficar na torcida para que pelo menos o Oscar de Efeitos Especiais seja desse tal de James Camerom de qualquer forma,porque pelo menos eu acho que isso ele não plagiou...

0 comentários:

Postar um comentário